[Desfile] INLOVE 2009 - A Amante do Cisne

quarta-feira, outubro 30, 2013 Yel Dolly 0 Comments

O INLOVE é um evento da faculdade SENAI que utiliza diferentes temas para falar sobre o amor. Ele é feito em dupla, e neste ano fomos eu e Jadna Guidi que o produzimos

No ano de 2009 o tema foi "Amor nas estrelas" onde foram escolhidas diferentes constelações para pesquisarmos e utilizarmos como referência. A constelação que inspirou este look foi a de Cisne, onde encontramos o mito grego "Leda e o Cisne".

Um pequeno resumo do mito:

"Leda, uma moça de grande beleza, recém casada com o futuro rei de Esparta, Tíndaro. No entanto, ela acabou por chamar a atenção de Zeus, que andava a caminho de Tróia, e a viu descansando seminua na relva. Para não assustá-la, ele se transformou em cisne e se aproximou da moça.
Ao ver o cisne, Leda se encantou, o cisne começou a acariciá-la, ela então se deitou novamente, e eles se amaram.
Desta união, Leda gerou dois ovos. Hera, irmã  e esposa de Zeus, com ciúmes, proíbe Leda de viver no reino. Zeus então a compensa, transformando-a em deusa e dando-lhe um lugar no céu e transformando-a na constelação de Cisne."

A peça foi feita para lembrar um vestido de noiva. Os tecidos foram cetim e tule, foram utilizadas aplicações manuais e artesanato. E até detalhes como o da meia foram cuidados. A saia possui aproximadamente 60 metros de tiras de tule franzidas.

Para este look também nos inspiramos na cantora japonesa Ayumi Hamasaki em seu video "JEWEL", desde a maquiagem até o próprio vestido, Ayu foi a responsável pela inspiração. A trilha sonora utilizada foi a música "RED CLIFF ~Shin-Sen~" da cantora tibetana alan, pois se encaixava melhor no desfile! Alan também é fã declarada de Ayumi Hamasaki e também por isso foi usada trilha.

Quem desfilou foi a modelo internacional Ingrid Taylor.






Da esquerda para direita:
Eu, a modelo Ingrid Taylor, a maquiadora maravilhosa que nos ajudou, Jad Guidi


Você Também pode gostar de...