Editorial RoYEL vs.The World

segunda-feira, novembro 25, 2013 Yel Dolly 0 Comments

Este editorial foi produzido para a disciplina "Criação e Desenvolvimento de Coleções" da Pós em Criação de Moda do SENAC, ministrada pelo estilista Mário Queiróz. O filme "Scott Pilgrim vs. The World" foi a inspiração da coleção e das fotos. O editorial de moda conta a história de uma heroína que vai ao encontro do seu “lado obscuro”, fazendo ligação com a última luta do filme, onde Scott luta contra ele mesmo, o chamado “Negga Scott”.
A modelo foi produzida para transparecer um visual romântico, que remete às lolita. O cabelo foi utilizado bagunçado para dar a ideia de rebeldia e remeter ao estilo cyberpunk. Os acessórios escolhidos são de pérolas, porém da Vivienne Wetswood, conhecida como a “Rainha dos Punks”, trazendo novamente a dualidade da marca, o sapato azul foi escolhido para dar destaque na look. Ela também carrega uma guitarra nas cores vermelho e branco, enquanto que a outra personagem usa uma em preta.

Design da peça, Make, Hair: Yelena Ienczak e Roberta Pinter
Fotografia e Edição: Evandro Librelato
Modelo: Amanda Varela

A capa do editorial remete ao filme escolhido, nele já é feita referência à “vida” que ele ganha no decorrer do filme.

A primeira página remete à parte do filme em que ele “aumenta de nível” e melhora suas habilidades, aqui, a intervenção gráfica foi bastante utilizada para criar a impressão de jogo.

Na segunda página, a heroína se prepara e entra no campo para a batalha invadindo a faixa amarela e preta de “não ultrapasse”.

 Na terceira página, é seu lado obscuro que entra em campo desafiando-a, o detalhe para esta imagem é que ela está em preto e branco, os olhos estão com uma “fumaça” vermelha, o que remete ao lado obscuro de Scott no filme.

A quarta página marca o início da “luta”, a imagem é inspirada nos video games de luta, onde antes de cada partida os lutadores são mostrados juntos.

A quinta página mostra a luta das duas, nesta os efeitos gráficos surgem em forma de raios, como se a heroína estivesse sendo atingida pelo seu lado malígno. 

A sexta e última página faz referência aos finais dos jogos de luta, quando aparece a sigla “K.O.”, abreviação da palavra inglesa knock out, que significa “nocaute”. Nesta imagem o lado obscuro da heróina se transforma em moedas, outra referência não apenas aos jogos, mas também ao filme. A heróina está em sua pose de vencedora, e assim termina o editorial.

Você Também pode gostar de...