[Personagens] Aino Hi

sábado, março 12, 2016 Yel Dolly 0 Comments

Olá a todos! Agora vou começar a apresentar as personagem que eu mesma criei. Algumas passaram por modificações no desenho, outras na personalidade, outras em datas de nascimento... 

E algumas não existem mais!

Este é o caso da personagem que trago hoje, Aino Hi.



O desenho dessa personagem foi inspirado em uma pessoa de verdade uma prima mais distante que também foi minha colega de aula.

Foi escolhido para ser a de fogo por uma simples escolha pessoal, já que era o elemento que ela gostava por parecer mais forte (essa personagem existe desde os meus... 9 anos de idade!), porém a personalidade não fecha, e, inclusive, ela é uma pisciana bem pisciana! (hehe)


Ela trabalhava em uma sorveteria, negócios de família! De boas notícias, ela se formou em nutrição e como não nos falamos há tempos, até nos encontramos, mas a vida tomou diferentes rumos... não sei como ela está (haha)

Os motivos de eu ter escolhido retirar a personagem foi quando eu estava escrevendo em texto (bem grandes, não era para economizar haha), uma descrição bastante detalhada de sua personalidade e a relação dela com as demais personagens.

Chegou um momento que percebi que a personagem não conseguiria desenvolver-se e crescer da melhor maneira. E que chegaria a um momento que... ela tomaria diferentes rumos e não se identificaria mais com as demais personagens... O que de certa forma foi o que aconteceu na vida real! O que não quer dizer que não se dá ou se dá bem, apenas os rumos são muito diferentes e a vivência próxima dificulta.


Sobre a personagem! Como falava a ficha acima... Ela gosta de lasanha e de livros de suspense, porém na verdade essas características na personagem são bastante variáveis, assim como tudo que ela gosta. É tudo muito volúvel, ela vive gostando e desgostando das coisas e frequentemente muda suas preferências quando está com diferentes grupos de pessoas.


Sobre o relacionamento dela com as demais, ela é muito carinhosa quando está em particular. Em público tem muita vergonha de ser vista com as outras meninas, em especial Akiko e Miyu (que tem mais jeito de menininha) e prefere ser vista apenas com pessoas mais velhas e sérias, chegando a ignorar as outras.

Logo, havia uma preferência por parecer e não ser. E o futuro que eu via era que ela escolheria por continuar assim e apenas ter uma relação de coleguismo com as demais.


De certa forma, ela é uma ótima personagem secundária, daquelas que apoia a principal quando esta aparece chorando em sua casa, mas não a pessoa que fará sacrifícios.

Até porque sacrifícios não é  bem algo que se preocupe. Tudo está sempre ok, é provável que nem ela mesma saiba definir tudo o que sente.


Então ela iria preferir ter sua vida normal e comum e seguir o roteiro social. Não é como se ela não se preocupasse com nada, mas sua postura perante as coisas e as pessoas é de indiferença.

Talvez se perguntem "mas a personagem não é sua!?" Sim, mas tem vida própria. Quando crio um personagem, na verdade só estou colocando algo que já existe, estou dando forma a isso. E não se trata de ter ou não ter um modelo pré-definido, eles simplesmente tem vida.


De aparência ela é bem bonitinha e relativamente fácil de desenhar!


Espero então que tenham gostado e que tenha dado para conhecer um pouco do meu trabalho nessas 10 ilustrações!

Abraços da Yel <3

Você Também pode gostar de...